15 março 2016

Não foi por um "Impeachment"

Foi por um BRASIL melhor.


                 Eu não fui a rua para pedir o "impeachment" da presidente sra. Dilma Roussef, nem tão pouco pela prisão do sr. Luiz Inácio Lula da Silva, não foram por estes motivos que compareci as manifestações do dia 13 de março de 2016.

                 Fui sim para pedir mudanças mais profundas na nossa legislação. Fui para reivindicar mudanças que impeçam que "Dilmas", "Temers", "Lulas", "Cunhas", "Renas" "Fernandos" e outros tantos mais, possam vir ocupar cargos importantes e decisivos no nosso país.

                 Fui para reivindicar mudanças nas leis.

                Quero o fim das urnas eletrônicas, quero escrever meu voto secretamente e um um pedaço de papel. Quero o fim de cargos por nomeação e ou indicação. Quero a proibição de doações para campanhas políticas e não me interessa se são de caixa "0", "1" ou "2", quero o fim da propaganda eleitoral gratuita, quero o candidato indo a campo para saber o quão difícil é o dia a dia de um trabalhador, um micro empresário, um assalariado, de um brasileiro que trabalha contribui  paga e nada recebe em troca a não ser mais tributos a pagar.  

                 Fui para reivindicar mudanças que beneficiem à todos os brasileiros que com seu trabalho árduo, com sua dedicação, ainda acreditam num futuro melhor para esta nação, para seus filhos.

                 Quero o fim dos salários, mordomias e benefícios exacerbados que cada político por força da legislação tem direito. Fui para reivindicar que cada salário de político e não importa a esfera em que atue (municipal, estadual ou federal) tenha uma redução de 70% (setenta). Quero o fim do auxílio moradia, dentário, vestuário, deslocamento (entenda como passagens aéreas e afins), auxílio esposa (acreditem existe).

                 Fui para reivindicar mudanças.

                 Quero reforma política, tributária, fiscal, trabalhista, jurídica.
                 Quero escolas públicas com laboratórios, computadores e professores bem remunerados, quero hospitais públicos em condições de atender a todos sem exceção, sem distinção, quero segurança e policiais bem remunerados.

                 Fui para pedir o fim dos políticos profissionais.

                 Quero que cada político enquanto no exercício de seu mandato seja obrigado bem como sua família a utilizar os serviços públicos como hospitais, ambulatórios, escolas, universidades e meio de transporte. Quero o fim do "trem da alegria" do "Oba, Oba" com o dinheiro público.

                 É, não fui pelo "impeachment" ou pela prisão. E você por qual motivo foi? Ou para você foi mais um domingo qualquer? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com inteligência, sabedoria e respeito. Evite comentar como "Anônimo", identifique-se.