E eu Acredito e Sempre Acreditei
Ele Existe e Lê todas as Cartas que Recebe
Escrevi minha cartinha para o "Papai Noel", porque acredito e todo ano escrevo e a envio ao "Polo Norte" eu sempre acreditei e acredito que realmente ele existe, por isso todo ano escrevo e posto no Correio a minha cartinha (endereço - Polo Norte - Lapônia). Eis a prova.
Isto é mágico, é inexplicável, inimaginável. São milhões de pessoas, de seres humanos (crianças, adolescentes e adultos) depositando, apostando suas esperanças, acreditando e aguardando por um (milagre, talvez), sem nunca perderem a sua fé, seu querer de serem ouvidos e atendidos pelo "Papai Noel", porque nele acreditam, assim como eu, nele depositam a "Fé", a "Esperança", talvez porque estejam cansados de tanto sofrimento.
Cartas, cartinhas, bilhetes, recados, enviados e ou pendurados nas inúmeras árvores de natal espalhadas por este mundo de meu "DEUS".
Ah, o espírito do Natal, aquele momento mágico, aquela ocasião em que os corações se transbordam de amor e alegria, compaixão, auxílio mútuo, irmandade, igualdade, doação, independente da cor, credo, raça, religião, ideais, ideologias e crenças.
Ah, o espírito do Natal, aquele momento mágico que nos faz, parar, refletir, pensar e repensar a respeito do que somos, o que fizemos ou fazemos, a quem ajudamos, auxiliamos.
O escritor e jornalista Eduardo Galeano, tem uma frase que diz: -"Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos". Sensacional, pare para pensar à respeito.
Afinal, o quanto você mudou o quanto se transformou neste ano (2024)? O quanto não só você se transformou e mudou, mas também transformou, melhorou, ajudou e contribuiu para a vida de outras pessoas, seja com suas palavras, suas atitudes, seus gestos, suas colaborações. O quanto você se transformou? O quanto você se reinventou e ajudou outras pessoas a se reinventarem, e se transformarem?
Sim, "Papai Noel" existe, sim "Ele" existe dentro de cada um de nos, sim existe dentro do nosso coração. Jamais perca a "FÉ", nunca deixe de acreditar, nunca deixe de praticar o bem (Lei do Retorno), afinal você pode ser o "Papai Noel" de muitos.
Um Feliz Natal, para você e seus familiares.
Amei!!! Sabias palavras!! Eu acredito, mas deixei de escrever quando virei adulta (kkk). Mas vou agora mesmo escrever uma cartinha e pendurar na minha humilde árvore de Natal!! Obrigada!! Feliz Natal a todos!!! Saúde e Paz!!!
ResponderExcluirObrigado Cleo por ler e comentar no meu Blog. Tenho certeza que o "Papai Noel" irá ler a sua cartinha e atender o seu pedido.
ExcluirParabéns Zeo muito boa a matéria como sempre.
ResponderExcluirObrigado por ler e comentar no meu Blog. Obrigado, que tenhamos todos um Natal de "Paz" junto aos nossos familiares.
ExcluirBelo texto! Eu também acredito. Lembrou-me o filme da Netflix “Ele acredita em Papai Noel”.
ResponderExcluirObrigado Affonso, por ler e comentar no meu Blog. Não assisti este filme, porém com certeza o farei assim que em casa chegar.
ExcluirLindo.seu texto...Amei..
ResponderExcluirVc falou tudo..Se as.pessoas tivesse essa visão não tinha tanta gente passando fome..Mais infelizmente o ser humano só pensa a si próprio.. E as pessoas tira esse sonho das crianças que o Papai Noel existe como é bom sonhar..
Obrigado Regina por ler e comentar no meu Blog. Podemos então acreditar que (2023) será muito melhor que este ano? Podemos também acreditar que o "Papai Noel" irá atender aos nosso pedidos. Acredito que sim, basta termos "Fé" e "Esperança", sempre.
ExcluirQue esse espírito prevaleça sempre entre as pessoas de bem
ResponderExcluirAbraços pra todos e um Feliz Natal
Obrigado por ler e comentar no meu Blog. Sim, que prevaleça e perpetue sempre.
ExcluirBom dia Zeo.Parabens pela linda mensagem, que nos dá um cutucada e puxa a nossa orelha. Já peguei o papel e a caneta. Feliz Natal e um grande ano. Forte abraço
ResponderExcluirObrigado por ler e comentar no meu Blog. Espero que muitos mais, que inúmeros peguem uma caneta e um pedaço de papel e sigam o vosso exemplo. Escrevam uma "cartinha" ao Papai Noel.
ExcluirZeo... parabéns...
ResponderExcluirSua cartinha é muito linda e sugestiva..
Continue assim..
Boas festas..!!!!
Obrigado por ler e comentar no meu Blog. Não só a minha "cartinha", mas acredito que a de todos nos.
ExcluirO inferno e o paraíso convivem em cada um de nós, assim como a fábula sioux dos 2 lobos antagônicos (bom x mau) dentro de nós: vence o que alimentamos mais.
ResponderExcluirBelo texto, ode à esperança e amor cristão. Quanto a papai noel, deixei minhas barbas de molho, não curto mais a cor da roupa…não tenho mais saco rsrsss