20 dezembro 2022

SIM, PAPAI NOEL EXISTE

                  E eu Acredito e Sempre Acreditei


      Ele Existe e Lê todas as Cartas que Recebe
                 
                 Escrevi minha cartinha para o "Papai Noel", porque acredito e todo ano escrevo e a envio ao "Polo Norte" eu sempre acreditei e acredito que realmente ele existe, por isso todo ano escrevo e posto no Correio a minha cartinha (endereço - Polo Norte - Lapônia). Eis a prova.

Destinatário
Remetente

                 Assim como eu, milhares de crianças espalhadas pelo mundo todo e acredito também que inúmeros adultos, o façam, porque acreditam no "Bom Velhinho", acreditam no "Papai Noel" e escrevem suas cartinhas ao "Papai Noel", no advento do Natal, pedindo brinquedos (mais que natural, são crianças), justiça (aos injustiçados), alimentos (aos que fome passam), paz (àqueles que vivem em áreas/zonas onde há guerras, conflitos), auxílio (aos que precisam), igualdade (entre os povos), socorro (o clamor de muitos), saúde (para os enfermos), um mundo melhor (para todos nos), dignidade à todos (seres humanos), os pedidos são infindos e os mais diversos. Imagino o trabalho que o "Papai Noel" tem para ler e atender à todos os pedidos e sim ele sempre os atende, embora alguns não os enxerguem, não os compreendem, (na sua essência).

                 Isto é mágico, é inexplicável, inimaginável. São milhões de pessoas, de seres humanos (crianças, adolescentes e adultos) depositando, apostando suas esperanças, acreditando e aguardando por um (milagre, talvez), sem nunca perderem a sua fé, seu querer de serem ouvidos e atendidos pelo "Papai Noel", porque nele acreditam, assim como eu, nele depositam a "", a "Esperança", talvez porque estejam cansados de tanto sofrimento.

                 Cartas, cartinhas, bilhetes, recados, enviados e ou pendurados nas inúmeras árvores de natal espalhadas por este mundo de meu "DEUS".

                  Ah, o espírito do Natal, aquele momento mágico, aquela ocasião em que os corações se transbordam de amor e alegria, compaixão, auxílio mútuo, irmandade, igualdade, doação, independente da cor, credo, raça, religião, ideais, ideologias e crenças.

                 Ah, o espírito do Natal, aquele momento mágico que nos faz, parar, refletir, pensar e repensar a respeito do que somos, o que fizemos ou fazemos, a quem ajudamos, auxiliamos.

                 O escritor e jornalista Eduardo Galeano, tem uma frase que diz: -"Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos para mudar o que somos". Sensacional, pare para pensar à respeito.

                 Afinal, o quanto você mudou o quanto se transformou neste ano (2024)? O quanto não só você se transformou e mudou, mas também transformou, melhorou, ajudou e contribuiu para a vida de outras pessoas, seja com suas palavras, suas atitudes, seus gestos, suas colaborações. O quanto você se transformou? O quanto você se reinventou e ajudou outras pessoas a se reinventarem, e se transformarem?

                 Sim, "Papai Noel" existe, sim "Ele" existe dentro de cada um de nos, sim existe dentro do nosso coração. Jamais perca a "FÉ", nunca deixe de acreditar, nunca deixe de praticar o bem (Lei do Retorno), afinal você pode ser o "Papai Noel" de muitos.

                  Um Feliz Natal, para você e seus familiares.

                  

15 comentários:

  1. Amei!!! Sabias palavras!! Eu acredito, mas deixei de escrever quando virei adulta (kkk). Mas vou agora mesmo escrever uma cartinha e pendurar na minha humilde árvore de Natal!! Obrigada!! Feliz Natal a todos!!! Saúde e Paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cleo por ler e comentar no meu Blog. Tenho certeza que o "Papai Noel" irá ler a sua cartinha e atender o seu pedido.

      Excluir
  2. Parabéns Zeo muito boa a matéria como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler e comentar no meu Blog. Obrigado, que tenhamos todos um Natal de "Paz" junto aos nossos familiares.

      Excluir
  3. Belo texto! Eu também acredito. Lembrou-me o filme da Netflix “Ele acredita em Papai Noel”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Affonso, por ler e comentar no meu Blog. Não assisti este filme, porém com certeza o farei assim que em casa chegar.

      Excluir
  4. Lindo.seu texto...Amei..
    Vc falou tudo..Se as.pessoas tivesse essa visão não tinha tanta gente passando fome..Mais infelizmente o ser humano só pensa a si próprio.. E as pessoas tira esse sonho das crianças que o Papai Noel existe como é bom sonhar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Regina por ler e comentar no meu Blog. Podemos então acreditar que (2023) será muito melhor que este ano? Podemos também acreditar que o "Papai Noel" irá atender aos nosso pedidos. Acredito que sim, basta termos "Fé" e "Esperança", sempre.

      Excluir
  5. Que esse espírito prevaleça sempre entre as pessoas de bem
    Abraços pra todos e um Feliz Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler e comentar no meu Blog. Sim, que prevaleça e perpetue sempre.

      Excluir
  6. Bom dia Zeo.Parabens pela linda mensagem, que nos dá um cutucada e puxa a nossa orelha. Já peguei o papel e a caneta. Feliz Natal e um grande ano. Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler e comentar no meu Blog. Espero que muitos mais, que inúmeros peguem uma caneta e um pedaço de papel e sigam o vosso exemplo. Escrevam uma "cartinha" ao Papai Noel.

      Excluir
  7. Zeo... parabéns...
    Sua cartinha é muito linda e sugestiva..
    Continue assim..
    Boas festas..!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ler e comentar no meu Blog. Não só a minha "cartinha", mas acredito que a de todos nos.

      Excluir
  8. O inferno e o paraíso convivem em cada um de nós, assim como a fábula sioux dos 2 lobos antagônicos (bom x mau) dentro de nós: vence o que alimentamos mais.
    Belo texto, ode à esperança e amor cristão. Quanto a papai noel, deixei minhas barbas de molho, não curto mais a cor da roupa…não tenho mais saco rsrsss

    ResponderExcluir

Comente com inteligência, sabedoria e respeito. Evite comentar como "Anônimo", identifique-se.