Fim de Ano, Reveillon, Carnaval, Covid e suas Variantes, Blocos nas Ruas......afinal é Carnaval
Como será o final de 2021 e o Princípio de 2022
De acordo com a Prefeitura da cidade de São Paulo, este será o maior carnaval de todos os tempos. Sim, já estão inscritos 867 blocos para o carnaval de rua da cidade de São Paulo, além é claro das Escolas de Samba que irão desfilar no Sambódromo Paulistano e em outros mais pelo Brasil a fora (Rio, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Pará, Amazonas e vai por aí a fora), mas afinal é Carnaval.
No princípio do mês de Março de 2022, (se tudo der certo), teremos uma lotação inimaginável nos hospitais públicos e particulares em quase todas as capitais do País, ou seja, o que estou querendo dizer é que isto é uma tragédia declarada.
Em 07/10/2021 o site do Governo Brasileiro (clique aqui), informa que 60% (sessenta por cento) da população brasileira adulta esta completamente vacinada contra a Covid-19.
De acordo com a estimativa divulgada pelo IBGE em 28/08/2021 a população brasileira ultrapassava 213,3 milhões de habitantes tendo como data de referência 01/07/2021, então baseado nos dados governamentais podemos concluir que 127.980.000 de brasileiros ainda não estão vacinados contra a Covid-19, nas mais diversas regiões do País, porem uma parcela desta população não vacinada podem vir a participar de eventos coletivos (Festa de Reveillon em praias, carnaval) nas mais diversas regiões do Brasil.
Admitindo que a maioria das capitais brasileiras (segundo os governantes das respectivas metrópoles) estarão liberando as festividades de final de ano e do carnaval de 2022, podemos concluir que em meados do mês de Março de 2022 teremos um colapso no sistema de saúde de todo o País (tragédia declarada).
A pergunta é: - Caso isto venha a ocorrer (queira "DEUS" que não) a responsabilidade será de quem, recairá sobre quem? Os Governantes Estaduais que liberaram as festividades? Os Prefeitos das respectivas cidades que politicamente assinaram e se tornaram coniventes com os governantes
estaduais já pensando na reeleição?
A resposta a estas todas indagações, só as obteremos em meados do mês de março de 2022.
Assim, como no início da pandemia, vão colocar a culpa no presidente pelas atitude de governadores e prefeito, com aval do STF.
ResponderExcluirObrigado por comentar no meu Blog.
ExcluirSem dúvida, você esta coberto de razão. E não podemos nos esquecer que a mídia fará a sua parte.
E a história se repete, e o povo adora ser enganado.
ResponderExcluirEsse é o Coliseu dos tempos modernos.
Obrigado por comentar no meu Blog.
ExcluirSua colocação foi perfeita. Tempos modernos e o Coliseu mais do que atual.
Grande Zeó, lúcida explanação e questionamentos. Geralmente tudo o que é reprimido tende a reagir com força proporcional à repressão. Seja no campo psicológico (catarse hedonista), econômico (boom de consumo), natural geográfico (cisão de placas tectônicas e os tsunamis), político (revoluções e guerras, as revolução francesa e as jihads) tais quais a fúria de diques rompidos... Consequências? Assim como na fábula holandesa do garoto que evitou ao máximo o rompante das águas do dique segurando a rachadura com seu pequeno dedo: as rachaduras são visíveis, a resposta, imprevisível, ou não. Tantas coisas cíclicas na História humana,a 3ª Lei de Newton.... "nihil novum sub sole" (nada de novo sob o sol) ;)
ResponderExcluirObrigado por comentar no meu Blog.
ExcluirSeu comentário vai além do meu texto, é muito mais conciso e preciso, explana a mais pura verdade e/ou realidade.
Como tudo neste país de duas uma.
ResponderExcluirOu a culpa vai ser do bolsonaro ou vai acabar em pizza e mortos , que Deus nos ajude
Obrigado por comentar no meu Blog.
ExcluirSeu comentário é "vero", ou o Presidente da República será responsabilizado ou teremos uma enorme 1/2 mussarela 1/2 calabresa.
Fala, ZeÓ! Bom alerta. Só precisa registrar em cartório senão vão dizer que é fake e pau no Bolsonaro. 🤣🇧🇷
ResponderExcluirObrigado por comentar no meu Blog.
ExcluirQue a mídia irá descer a guasca (malhar, bater, descer o pau) e os adversários idem, isto não é nenhuma novidade.
Eleições chegando...liberação do Carnaval ...milhões entrarão ... culparam Presidente...pandemia só Deus sabe as consequências...22 responderá tudo isso
ResponderExcluirObrigado por comentar no meu Blog.
ResponderExcluirSem dúvida alguma, alguém será responsabilizado e no caso, será o Presidente da República, afinal em 2022 estaremos em ano de eleições e a mídia fará a parte que lhe compete. As consequências como você mesmo disse, "Só DEUS sabe", porém já posso afirmar que serão desastrosas, (tragédia declara).