Que rumo você quer para o seu País
Como e para onde quer conduzi-lo
No dia 30/10/2022, você tem a oportunidade a opção e o direito (que lhe é assegurado pela “Constituição”) de exercer o seu poder de voto, exercer a democracia.
Você é livre e seu voto é secreto, é só seu.
Você decide com o poder do seu título de eleitor, que é a única arma que tens para a escolha e para decidir.
Você decide
o destino e os rumos que deseja para a Nação, para o seu País no que se refere aos próximos 04(quatro)
anos. Você decide o que quer para você e os seus descendentes (filhos, sobrinhos, afilhados, netos) para os próximos 20 (vinte) anos.
Você tem todo o direito, toda a liberdade de exercer a sua cidadania, sua vontade e seu desejo de escolher o que julgas melhor para o seu País, o seu querer, afinal estamos em uma democracia.
A única coisa que você não tem o direito e é mais do que lógico, até porque isto foge ao seu controle, porém recai sobre a sua escolha e mais ainda sob a sua responsabilidade, até porque foi uma opção única e exclusivamente sua (livre arbítrio) é, reclamar, chorar, questionar, indagar, rejeitar, gritar, se opor, queixar-se, realizar manifestações contrárias (tipo: “Fora”, “Abaixo”).
Vale lembrar que a escolha foi sua, única e exclusivamente sua e claro de todos aqueles que você induziu, convenceu, influenciou a votarem no candidato de sua preferência.
Então, em 30/10/2022, pense muito bem na escolha que irá fazer, pense muito bem no futuro que deseja para os seus, no futuro que almeja e deseja para o seu "País", porque pode ser que seja o seu voto que decida o rumo da Nação, pode ser que seja o seu voto que decida a sobrevivência e o bem estar de todos os brasileiros, independente de, cor, credo, religião, partido, descendência e etc. pode ser que seja o seu voto que decida para onde iremos e o mais importante; no que nos tornaremos.
Realmente existem pessoas que por não concordarem em tudo que nosso presidente diz, está optando pelo lado sombrio da política sem se atentar que esse lado é a pior escolha para nosso país. Precisamos tentar mudar ou explicar a eles o verdadeiro sentido desse lado e o que significará para o nosso país te-los novamente no poder
ResponderExcluirObrigado por ler e comentar no meu Blog. Então, como citei acima é o "Livre Arbítrio"
Excluirexatamente Ze, muita coisa em jogo no dia 30; resumidamente estamos diante de um plebiscito sobre o que queremos como nacao e valores !
ResponderExcluirObrigado Fred por ler e comentar no meu Blog. Sim, você tem toda a razão.
ExcluirPois é.... o dia a dia sufoca a reflexão política, mas aqueles que vivem da política provocam um dia a dia sufocante. Bolsonaro talvez represente um despertar e tem se empenhado em tirar os brasileiros da ilusão esquerdista.
ResponderExcluirObrigado por ler e comentar no meu Blog. Acredito que tenhamos que aguardar o dia 30/10/2022, para sabermos o que os brasileiros desejam para o futuro.
ExcluirIsso aí, a democracia permite tudo isso que vc fala no texto. Há uma campanha afirmando que um dos lados atuais não faz um governo democrático mas infelizmente são afirmações decididas em reuniões de marketing, para tentar fazer colar o mote e o pior que as vezes pega.
ResponderExcluirSó não entendi o penúltimo parágrafo.
Obrigado por ler e comentar no meu Blog. Com referência ao penúltimo parágrafo. Quando iniciou-se a corrida eleitoral, o assunto mais conversado, discutido e falado nas reuniões familiares, nos bares, grupos de "WatsApp", ambiente de trabalho era e ainda o é (2º Turno), em quem você irá votar, quem é o seu candidato e desse ponto para frente cada um tentava e tenta convencer, induzir e influenciar o outro interlocutor.
Excluir