21 outubro 2022

No dia 30/10/2022 - VOCÊ TERÁ QUE DECIDIR

 Que rumo você quer para o seu País


Como e para onde quer conduzi-lo


                 No dia 30/10/2022, você tem a oportunidade a opção e o direito (que lhe é assegurado pela “Constituição”) de exercer o seu poder de voto, exercer a democracia. 

                 Você é livre e seu voto é secreto, é só seu. Você decide com o poder  do seu título de eleitor, que é a única arma que tens para a escolha e para decidir.

                 Você decide o destino e os rumos que deseja para a Nação, para o seu País no que se refere aos próximos 04(quatro) anos. Você decide o que quer para você e os seus descendentes (filhos, sobrinhos, afilhados, netos) para os próximos 20 (vinte) anos.

                 Você tem todo o direito, toda a liberdade de exercer a sua cidadania, sua vontade e seu desejo de escolher o que julgas melhor para o seu País, o seu querer, afinal estamos em uma democracia.

                 A única coisa que você não tem o direito e é mais do que lógico, até porque isto foge ao seu controle, porém recai sobre a sua escolha e mais ainda sob a sua responsabilidade, até porque foi uma opção única e exclusivamente sua (livre arbítrio) é, reclamar, chorar, questionar, indagar, rejeitar, gritar, se opor, queixar-se, realizar manifestações contrárias (tipo: “Fora”, “Abaixo”).

                 Vale lembrar que a escolha foi sua, única e exclusivamente sua e claro de todos aqueles que você induziu, convenceu, influenciou a votarem no candidato de sua preferência.

                 Então, em 30/10/2022, pense muito bem na escolha que irá fazer, pense muito bem no futuro que deseja para os seus, no futuro que almeja e deseja para o seu "País", porque pode ser que seja o seu voto que decida o rumo da Nação, pode ser que seja o seu voto que decida a sobrevivência e o bem estar de todos os brasileiros, independente de, cor, credo, religião, partido, descendência e etc. pode ser que seja o seu voto que decida para onde iremos e o mais importante; no que nos tornaremos.        


 

06 outubro 2022

UM PASSEIO PELO MUNDO

 Como se Encontram as Economias dos Países Atualmente


E quais as possíveis soluções para saírem da crise em que se encontram

                 Uma análise rápida na atual situação econômica do Mundo.


                 Porém antes vamos relembrar alguns fatos e acontecimentos. O Foro de São Paulo (que reúne mais de 120 Partidos Políticos de quase 30 Países da América Latina e do Caribe) foi criado em 1990, por iniciativa dos ex-presidentes o sr. "Fidel Castro" (Cuba) e o sr. "Luiz Inácio Lula da Silva (PT-Brasil) e como o primeiro encontro aconteceu na Cidade de São Paulo o Foro acabou ganhando o nome da Capital Paulista e a partir daí o movimento se consolidou. Então Países como ( Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai, Uruguai, Peru e outros mais), que fazem parte do "Foro de São Paulo", enfrentaram e enfrentam até a presente data inúmeros, sérios e graves problemas sociais e econômicos.

                 Vamos olhar para a América do Norte, em particular para os Estados Unidos, há 4 (quatro) décadas a inflação era baixíssima e controlada, economia estável e crescente, porém no ano de 2022 segundo o governo americano a inflação subiu 9,1% até 07/2022.

                 Agora vamos olhar para a Europa. (Zona do Euro).
                 Na maioria dos Países que fazem parte da Zona do Euro, até o mês 07/2022 a inflação foi de 8,6% onde os maiores vilões foram Energia (41,9%), Alimentação (8,9%), Bens Industriais Não Energéticos (4,3%).

                 Agora vamos olhar para o Brasil no período de 2019 a 2022
                 De 01/2019 a 08/2022 o Brasil, ocupa a 6ª colocação com uma inflação de apenas (4,4%), e inúmeros países querendo investir no Brasil, querendo injetar dinheiro no Brasil, seja na área do Agro Negócio (o mundo precisa de grãos, de alimentos), seja na área industrial e na área tecnológica, superando, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, União Europeia, Alemanha, França, Espanha, Itália.

                 Agora vamos olhar o Brasil no período de 2003 a 2016
                 Em 01/01/2003 o sr. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assume o comando do Brasil, permanece no cargo de Presidente até 2010, no dia 01/01/2011 a sra. Dilma Vana Rousseff, assume o comando da Nação até o dia 31/08/2016 (impeachment) e neste período (2003 até 2016) a inflação média Anual foi de 9,285%, ou seja mais que o dobro.

                 Posso então atribuir o mérito ao Presidente da República, sr. Jair Messias Bolsonaro e ao Ministro da Economia o sr. Paulo Guedes, que aliás deu uma aula e um show para outros Ministros da área econômica no Fórum Econômico Mundial em DAVOS na Suíça. Quando na ocasião explicou como o Brasil reduziu a inflação, atraiu investidores e se tornou a menina dos olhos do mundo.

                 Podemos então lançar um olhar para alguns Países da América do Sul que fazem parte do Foro São Paulo e ainda elegem e reelegem os mesmos, e se eleitos foram pelo voto popular, o povo não pode contestar, até onde sabemos foram eleitos pelo voto popular como (Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Peru) e que aguardam uma vitória do sr. Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições do segundo turno de 2022, para buscarem um auxílio, um favor e uma cortesia e porque não um acordo entre as partes.

                 Então, no dia 30/10/2022, tenha muito cuidado à quem irá direcionar o seu voto. Pense muito bem o que você quer para o seu País (próximos 04 anos), o que você quer para os seus filhos, seus netos. Analise, pesquise, se informe, para que em um futuro próximo e bem próximo não venha a se arrepender da decisão que tomou no passado.