"Pugnate et pugnate donec agni convertantur in leones"
Lutar e lutar, até que cordeiros se transformem em leões
Para aqueles que já assistiram o filme " Robin Hood " em suas mais variadas versões e refilmagens, puderam perceber que existe uma mensagem ideológica política e social por de trás da história.
Na última refilmagem (2010) com direção de Ridley Scott e o ator Russel Crowe no papel de Robin Hood, existe uma cena, onde ele (Robin Hood) pega a espada de um nobre já a beira da morte que lhe pede para devolve-la ao seu pai, há uma gravação na empunhadura da espada onde de um lado esta escrito " Lutar e lutar até que " e no lado oposto esta escrito " Cordeiros se transformem em leões".
Desnecessário dizer que o filme tem um cunho ideológico político além de retratar o nascimento da lenda de um fora da lei, " Robin Hood ".
Agora pense um pouco, será que não estamos vivendo o mesmo momento, será que não é chagada a hora de lutar e lutar até que os cordeiros se transformem em leões e transformem também a história de um País, o nosso Brasil, a nossa Pátria Amada?
Afinal, somos cordeiros ou leões?
E, então o que você quer ser? O que o povo brasileiro deseja ser? Cordeiros ou Leões? Qual a sua escolha.
Em breve (02/10/2022), você terá que fazer esta escolha, nós o povo brasileiro teremos que fazer uma escolha.
Então, você quer ser "Cordeiro" ou "Leão"?
Só lembrando: -" Os "Cordeiros" já sabem que o destino final é o abate, já os "Leões" é lutar e lutar, assim sendo, vamos à luta como "Leões" que somos.
Leões sempre, na política, no esporte, na cultura e, principalmente, leões na saúde que é o que nos move pra lutar sempre!
ResponderExcluirObrigado por ler e comentar no meu "Blog". Sim, leões sempre.
Excluir"É melhor viver um dia como leão do que cem anos como cordeiro"..... até porque talvez um cordeiro não tenha mais 100 dias pela frente...
ResponderExcluirSim, Nabil. Você esta coberto de razão
ExcluirNosso grande desafio é fazer com que os cordeiros do povo se transformem em leões. Nós enfrentamos leões todos os dias, e nós fortalecemos a cada batalha
ResponderExcluirObrigado Omar, por ler e postar no meu "Blog"., você esta coberto de razão.
Excluir