28 abril 2022

" Lula é inteligente e tem passado "

            " Lula é inteligente e tem passado"


                                  Palavras do Sr. João Doria


        Em recente entrevista ao Jornal Valor Econômico divulgada na quarta-feira (27/04/2022), o sr. João Doria (PSDB), ex-governador do Estado de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República declarou que -" Lula é inteligente e tem passado. Já Bolsonaro não merece o meu respeito ".

        E disse mais, "Embora eu seja um antagonista ao Lula (PT), eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro (PL), o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social", disse.

        Quando questionado a respeito do significado de ser um "liberal social". o sr. João Doria explicou que é aquele que "acredita na economia de mercado, mas que compreende também a importância do trabalho no combate à pobreza e às desigualdades".

        Já em 2018 para ser mais exato (07/10/2018 - Matéria publicada no G1), quando candidato ao Governo do Estado de São Paulo o sr. João Doria declarava que "A partir de amanhã irá apoiar Jair Bolsonaro para Presidente da República" e diz que "vai derrotar a esquerda em São Paulo", se referindo ao seu adversário pela disputa do governo do estado, sr. Márcio França.

        Eu só estou querendo entender. Em 2018 o candidato ao Governo do Estado de São Paulo (sr. João Doria) declarava seu apoio ao candidato à Presidência da República sr. Jair Messias Bolsonaro, já em 2022 o ex-governador do Estado de São Paulo, o mesmo sr. João Doria afirma que o atual Presidente da República (sr. Jair Messias Bolsonaro) não merece o seu respeito, sendo assim posso concluir que o sr. João Doria em 2018 pegou uma "carona" acreditando e apostando que Bolsonaro seria eleito. E agora em 2022 ele não acredita na reeleição de Bolsonaro e esta querendo pegar outra "carona" acreditando na possível vitória do sr. Luis Inácio Lula da Silva (PT), uma possível vitória da esquerda.

        Para um ex-governador que deixou de cumprir inúmeras promessas feitas durante a campanha de 2018 quando era candidato ao Governo do Estado de São Paulo, acredito ser difícil obter credibilidade. Só para lembrar duas promessas não cumpridas: O candidato sr. João Doria prometeu em vídeo gravado na Baixada Santista e publicado pela campanha em setembro de 2018 que "Vamos tirar finalmente do papel a ponte que liga Santos ao Guarujá", embora os antecessores Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB, também já haviam prometido obra semelhante.

        A segunda, na mesma agenda de campanha no litoral o então candidato sr. João Doria prometeu através de privatização resolver o sistema de travessia por balsas entre Santos e Guarujá. "A mesma balsa que na década de 60 eu usava quando criança está sendo utilizada até hoje. Serviço ultrapassado, porque nós vamos fazer a concessão para o setor privado".

        Inexplicavelmente a gestão do sr. João Doria, deixou de fora do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 que foi enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) esta duas promessas de campanha e outras mais como por exemplo na área do Transporte Público, Saúde, Segurança Pública, Assistência Social também foram deixadas de fora, (basta você fazer uma consulta na internet e verificar as promessas de campanha e aquelas que não foram cumpridas) vale lembrar que o PPA enviado à Alesp tem 477 páginas.

        Cabe uma análise, se faz necessária uma reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com inteligência, sabedoria e respeito. Evite comentar como "Anônimo", identifique-se.