28 abril 2022

" Lula é inteligente e tem passado "

            " Lula é inteligente e tem passado"


                                  Palavras do Sr. João Doria


        Em recente entrevista ao Jornal Valor Econômico divulgada na quarta-feira (27/04/2022), o sr. João Doria (PSDB), ex-governador do Estado de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República declarou que -" Lula é inteligente e tem passado. Já Bolsonaro não merece o meu respeito ".

        E disse mais, "Embora eu seja um antagonista ao Lula (PT), eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro (PL), o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social", disse.

        Quando questionado a respeito do significado de ser um "liberal social". o sr. João Doria explicou que é aquele que "acredita na economia de mercado, mas que compreende também a importância do trabalho no combate à pobreza e às desigualdades".

        Já em 2018 para ser mais exato (07/10/2018 - Matéria publicada no G1), quando candidato ao Governo do Estado de São Paulo o sr. João Doria declarava que "A partir de amanhã irá apoiar Jair Bolsonaro para Presidente da República" e diz que "vai derrotar a esquerda em São Paulo", se referindo ao seu adversário pela disputa do governo do estado, sr. Márcio França.

        Eu só estou querendo entender. Em 2018 o candidato ao Governo do Estado de São Paulo (sr. João Doria) declarava seu apoio ao candidato à Presidência da República sr. Jair Messias Bolsonaro, já em 2022 o ex-governador do Estado de São Paulo, o mesmo sr. João Doria afirma que o atual Presidente da República (sr. Jair Messias Bolsonaro) não merece o seu respeito, sendo assim posso concluir que o sr. João Doria em 2018 pegou uma "carona" acreditando e apostando que Bolsonaro seria eleito. E agora em 2022 ele não acredita na reeleição de Bolsonaro e esta querendo pegar outra "carona" acreditando na possível vitória do sr. Luis Inácio Lula da Silva (PT), uma possível vitória da esquerda.

        Para um ex-governador que deixou de cumprir inúmeras promessas feitas durante a campanha de 2018 quando era candidato ao Governo do Estado de São Paulo, acredito ser difícil obter credibilidade. Só para lembrar duas promessas não cumpridas: O candidato sr. João Doria prometeu em vídeo gravado na Baixada Santista e publicado pela campanha em setembro de 2018 que "Vamos tirar finalmente do papel a ponte que liga Santos ao Guarujá", embora os antecessores Geraldo Alckmin e José Serra, ambos do PSDB, também já haviam prometido obra semelhante.

        A segunda, na mesma agenda de campanha no litoral o então candidato sr. João Doria prometeu através de privatização resolver o sistema de travessia por balsas entre Santos e Guarujá. "A mesma balsa que na década de 60 eu usava quando criança está sendo utilizada até hoje. Serviço ultrapassado, porque nós vamos fazer a concessão para o setor privado".

        Inexplicavelmente a gestão do sr. João Doria, deixou de fora do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 que foi enviado à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) esta duas promessas de campanha e outras mais como por exemplo na área do Transporte Público, Saúde, Segurança Pública, Assistência Social também foram deixadas de fora, (basta você fazer uma consulta na internet e verificar as promessas de campanha e aquelas que não foram cumpridas) vale lembrar que o PPA enviado à Alesp tem 477 páginas.

        Cabe uma análise, se faz necessária uma reflexão.

11 abril 2022

A "Lei do Retorno"

                   Sim, ela existe, acredite.

      O que abaixo irei contar, realmente aconteceu.


        Hoje (11/04/2022), por volta das 09:00 hs. atendi uma senhora (que poderia ter a idade de minha mãe), que precisava despachar pelo correio um produto.

        Esta senhora entrou na minha loja querendo uma caixa para despachar o seu item pelo correio e me explicou que o próprio correio não tinha nenhuma caixa que coubesse o seu produto até pelo formato do mesmo (redondo).

        Pude perceber o grau de desespero e urgência da sua necessidade, então pedi à ela que se acalmasse pois eu iria resolver o seu problema, mesmo sabendo que não teria também uma caixa para aquele tamanho.

        Então a solução foi criar uma caixa (por conta do tamanho do produto e seu formato) com uma tampa de outra caixa, e assim o fiz.

        Criei a caixa, fiz o pacote, a senhora me pagou, muito me agradeceu e se dirigiu ao correio.

        Porém, uma hora depois vejo esta mesma senhora entrar na minha loja (com uma sacola nas mãos) e a primeira coisa que me veio no pensamento foi, o correio recusou a embalagem que eu havia feito, porém para a minha grande surpresa, antes que eu pudesse perguntar algo, ela me entregou a sacola me agradeceu mais uma vez e me desejou uma "Feliz Páscoa".

        Quando olhei dentro da sacola percebi que havia um ovo de Páscoa, olhei para a senhora (eu já com os olhos marejados) e lhe disse que não era preciso então ela disse: -" O senhor foi muito gentil e atencioso, com boa vontade e criatividade solucionou o meu problema, então tenha uma "Feliz Páscoa", quando me dei conta de toda a situação aquela senhora já havia ido embora, sem tempo de eu sequer lhe perguntar o seu nome.

        Naquele instante entendi a dimensão e o significado da "Lei do Retorno". E como na calçada enfrente à minha loja sempre tem duas ou três crianças que ou estão vendendo balas ou estão pedindo algum auxílio, me dirigi até elas e entreguei a sacola com aquele ovo de Páscoa e fiquei por perto só observando a reação de cada uma.

        Não preciso descrever o que presenciei, vocês já sabem.

        Realmente a "Lei do Retorno", existe.

                   Nem sempre é o lado Malvado     

04 abril 2022

A Postura De Um Atleta

                    A Postura De Um Atleta

                        Quando Ídolos, Influenciam Muitos

 
        Não importa, muito menos interessa o esporte que eu ou você praticamos, seja amador ou profissional, o mais importante e sempre o primordial é a sua postura, a sua conduta como atleta, como ser humano em quadra.

         Pratico e jogo basquete desde ao 05 anos de idade (por isso usei no parágrafo acima a palavra/local quadra) e isto não é novidade para todos que me conhecem e o basquete me ensinou o respeito ao adversário, o respeito ao treinador (técnico) o respeito á Arbitragem, o repeito aos meus companheiros de equipe e também àqueles que vieram assistir à partida, o jogo.

        Você entra em quadra/campo para cumprir o seu papel, fazer aquilo para o qual foi contratado, jogar, dar o melhor de si, para isso foi escalado, para isso foi convocado.

        Ganhando ou perdendo (e isto o basquete e aqueles que me ensinaram, me treinaram também me educaram), mantenha a sua postura de atleta, mantenha a sua integridade de atleta, honre a sua camisa, o seu Clube, sempre.

        Recentemente nas mídias sociais assistimos um vídeo onde um atleta que estava fazendo uma filmagem com o seu celular, recebe um tapa no celular de um outro atleta profissional. É visível neste mesmo vídeo que o atleta que estava filmando com o seu celular, não produziu som algum, ou seja nada falou que provocasse e ou irritasse ou incomodasse o atleta que deu um tapa no celular e o jogou à alguns metros de distancia e mesmo que o fizesse, em nada justifica a atitude.

        Após o ocorrido (dia seguinte), o atleta que derrubou o celular, veio a público pedir desculpas, usando o argumento (mais do que surrado) que estava de "cabeça quente".

        Nada justifica esta atitude, este ato. Sendo um atleta profissional o mínimo que se espera é uma postura íntegra, uma postura de um profissional que sabe se portar além da quadra/campo independentemente do resultado do placar.